terça-feira, 2 de novembro de 2010

Eu sou mais o Barradão

Uma questão está posta para ser debatida pela torcida rubro-negra. Jogar ou não na Fonte Nova? Há muitos aspectos a serem pesados e avaliados que dão a esta questão nuances de complexidades maiores do que aparenta.

Porque jogar na Arena do Governador??? Os defensores do "Moderno" argumentam que... será um local mais avançado e etc... que haverá maior retorno e "vantagens competitivas" e eu pergunto para quem? Tendo a não acreditar em nada disso que é veiculado simplesmente porque o lucro nunca é pulverizado.

O Barradão tem sérios problemas; mas abrir mão do patrimônio para dar garantia de lucro ao investimento da Fonte Nova, a meu ver, não é o caminho. Naquele lugar nunca fomos felizes. Prefiro um projeto sério de reestruturação [EU FALEI REESTRUTURAÇÃO] do Barradão que considere:

  • Acessibilidade;
  • Mobilidade;
  • Segurança;
  • Transporte e etc...

[Só para exemplificar: poder-se-ia cria uma estação de transportes na área do estádio e se viabilizar o acesso por coletivos. É pouco inteligente querer pensar grandes eventos com carro parando na porta -como é pensamento pequeno-burguês baiano].

Muita gente fala mal do Barradão por preconceito por estar numa região popular, Saibam que onde se colocar grandes eventos,seja em que bairro for, haverá problemas sociais e criminais, uma vez que o modelo excludente cobra sempre seus impostos [os legais e os informais]. Muita gente só toma conhecimento da miséria existente em Salvador olhando da janela do carro o depósito devidas que é aquela região.

O ECV tem que usar de sua "Bancada" para formular e viabilizar um amplo projeto de reestruturação do Estadio e de seu entorno, gerando assim, riqueza para o Clube e para o povo que reside em seu entorno, desempenhando assim seu papel social. E vamos parar que querer esquecer que pobreza existe!

O Inter, Grêmio, Vasco, Flamengo, Palmeiras, Corinthians... e outros, estão pensando em investir em arenas particulares... é falacioso dizer que o Barradão é inviável. Que me provem do contrário.

Nenhum comentário: