segunda-feira, 16 de maio de 2011

A realidade do Leão! Um diagnóstico tenebroso.

[Nota: Texto Publicado 16/05 um [1] dia após a derrota no Barradão].

Neste meu pequeno Blog, vinha evitando falar sobre o ECV, minha paixão, ou futebol. Desde o início do Campeonato Baiano, aliás, o sem qualidade Baianão, vinha apenas observando, pois esperava escrever sobre a Conquista do Penta e sobre as perspectivas de futuro do Leão: que decepção!

A Vergonha de ontem (15/05) só me fez ver que a opinião, pouco simpática, mas realista, emitida na derrota para o PALMEIRAS ano passado, continua de pé: É um time RESSUSCITADOR DE MORTOS (ver post).

Demitiram o treinador, vão rescindir alguns atletas, mas... e os diretores? Acho que é hora de se rever o Trio Portela, Falcão e Silveira. Se não ganham do Bahia de Feira o que será do resto... o que será de nós rubro-negros que sempre apoiamos esse clube oligárquico com esse time fraco?

A diretoria de futebol do Vitória é míope e não enxerga futebol ao que parece. Contrata por contratar sem avaliar qualidades técnicas trazendo jogadores abaixo da crítica ou já superados. Assim vemos Rildos, Vitor Saba, Ernanis, Cleber, dentre outros menos cotados, além de manter quem sempre falha reincidentemente como o “Paredon”, mantendo um elenco perdedor e viciado! Ou muda ou cai; Será que vamos amargurar a Série C novamente?

Chega de Viáfara! Não importa o fato de ele assumir ou querer ser mais que todos dizendo isso ou aquilo nos sites da vida... Ele falha sempre em momentos cruciais. Não é jogador para ser titular do Gol do Vitória – Ninguem vê? Também, é preciso parar de ser barriga de aluguel de Clubes Sulistas; assim continuaremos a ter Rogers, Nikões e Henriques e vamos engordar a cria alheia – isso é papel de otário!

Falta filosofia de campeão.

Com a palavra Alex Portela.

Ivã Veloso

5 comentários:

Rafael Araujo disse...

o Vitória está passando por uma fase bastante dificil, alem da queda pra série B, deparamos com a perda do titulo baiano...A Diretoria tem que agir com coerencia e fazer valer o nome do Esporte Clube Vitória Corretamente, Série B não é Fácil, precisa ter peito pra Gerir!

iVÃ vELOSO disse...

Obrigado pela participação!

Serrinha Acontece disse...

Cara, concordo com sua visão do atual momento do nosso amado clube centenário e infelizmente sem títulos relevantes Esporte Clube Vitória.
É muito difícil falar deste time sem sentir ódio ou vergonha!!! Isso sem falar na revolta que da, quando vejo torcedores acharem um Deus, o Alexi Portela, o que prestava irmão, morreu!!! Era o pai!!!
Esporte não se aprende em faculdade.
Alexi, entende é de administrar seus interesses!!!
O poder corrompe os fracos e acho ele um presidente frouxo, ultrapassado e paternalista.
Enquanto o Vitória, tiver este modelo de gestão, nunca chegaremos ao lugar que merecemos estar. No "top" dos times Brasileiro!!!
Nossa torcida é Campeã!!! É uma das mais belas!!! Uma das mais vibrantes e não merece esta gestão irresponsável, que tem 50 milhões sendo gastos de maneira amadora por Alexi, Beto e yamato.
Se pudesse, colocaria todos para fora!!! Do presidente ao roupeiro!!!
Abraço!!!

Davi Cordeiro disse...

Triste ver que o seu post, cinco meses após a publicação, ainda faz jus à situação atual do Vitória. Até quando teremos que engolir isso?

iVÃ vELOSO disse...

Caro Davi, Obrigado por participar... Já estou com medo desse post!!! Se ainda é atual, não há de ser eterno!! rsrsrs.