segunda-feira, 16 de maio de 2011

A realidade do Leão! Um diagnóstico tenebroso.

[Nota: Texto Publicado 16/05 um [1] dia após a derrota no Barradão].

Neste meu pequeno Blog, vinha evitando falar sobre o ECV, minha paixão, ou futebol. Desde o início do Campeonato Baiano, aliás, o sem qualidade Baianão, vinha apenas observando, pois esperava escrever sobre a Conquista do Penta e sobre as perspectivas de futuro do Leão: que decepção!

A Vergonha de ontem (15/05) só me fez ver que a opinião, pouco simpática, mas realista, emitida na derrota para o PALMEIRAS ano passado, continua de pé: É um time RESSUSCITADOR DE MORTOS (ver post).

Demitiram o treinador, vão rescindir alguns atletas, mas... e os diretores? Acho que é hora de se rever o Trio Portela, Falcão e Silveira. Se não ganham do Bahia de Feira o que será do resto... o que será de nós rubro-negros que sempre apoiamos esse clube oligárquico com esse time fraco?

A diretoria de futebol do Vitória é míope e não enxerga futebol ao que parece. Contrata por contratar sem avaliar qualidades técnicas trazendo jogadores abaixo da crítica ou já superados. Assim vemos Rildos, Vitor Saba, Ernanis, Cleber, dentre outros menos cotados, além de manter quem sempre falha reincidentemente como o “Paredon”, mantendo um elenco perdedor e viciado! Ou muda ou cai; Será que vamos amargurar a Série C novamente?

Chega de Viáfara! Não importa o fato de ele assumir ou querer ser mais que todos dizendo isso ou aquilo nos sites da vida... Ele falha sempre em momentos cruciais. Não é jogador para ser titular do Gol do Vitória – Ninguem vê? Também, é preciso parar de ser barriga de aluguel de Clubes Sulistas; assim continuaremos a ter Rogers, Nikões e Henriques e vamos engordar a cria alheia – isso é papel de otário!

Falta filosofia de campeão.

Com a palavra Alex Portela.

Ivã Veloso